terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Senhor Ninguém,

Não busco ajuda para mim, não pela minha independência, mas na tentativa de não parecer egoísta. Como seria interpretado um blog em que seu autor pede ajuda para si? Não sou e nem quero parecer o centro do universo. A tentativa foi de (mais do que parecer) ser magnânimo.

Não obtive sucesso. Vivemos num mundo demasiadamente centrado no (próprio) umbigo. A gente não tem humilde suficiente para atos como esse, para pedidos de ajuda. Somos todos suficientemente autosuficientes. Não precisamos dos outros e nem de ninguém (qui usado no sentido literal). 

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Frases Famosas de Filmes

Você consegue relacionar as frases abaixo com os atores e filmes em que forem pronunciados? Tente relacionar as colunas de forma apropriada - frase e respectivo filme. 


1 - "Go ahead, make my day."(  )Travis Bickle(Robert De Niro) - Taxi Driver
2 - "May the Force be with you."(  )E.T.(Pat Welsh) - E.T. The Extra-Terrestrial
3 - "You talkin' to me?"(  )Han Solo(Harrison Ford) - Stars Wars
4 - "I love the smell of napalm in the morning."(  )Jennifer Barret(Ali McGraw) - Love Story
5 - "Love means never having to say you're sorry."(  )Scarlett O'Hara(Vivien Leigh) - Gone with the Wind
6 - "E.T. phone home."(  )Harry Callahan - Clint Eastwood
7 - "Show me the money!"(  )Cole Sear(Haley Joel Osment) - The Sixth Sense
8 - "Play it, Sam."(  )The Terminator(Arnold Schwarzenegger) - Terminator 2: Judgment Day
9 - "You're gonna need a bigger boat."(  )Jerry Maguire - Tom Cruise
10 - "As God is my witness, I'll never be hungry again."(  )Ilsa Lund(Ingrid Bergman) - Casablanca
11 - ¨I see dead people."(  )Lt. Col. Bill Kilgore(Robert Duvall) - Apocalypse Now
12 - "Hasta la vista, baby."(  )Jennifer Cavilari Barret(Ali McGraw) - Love Story
13 - "I'll have what she's having."(  )Martin Brody(Roy Scheider) - Jaws

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Como é mesmo?

Com a atual crise financeira que atravessa a economia mundial - provocada única e exclusivamente pela divida imobiliária (e estapafúrdia) dos Estados Unidos da América do Norte -, os órgãos encarregado de medirem o risco dos países - i.e., grau de (des)confiança nas diversas economias dos países do mundo afirma que aumenta o risco-país do Brasil.

O que nossa nação fez para colocar em risco os investimentos estrangeiros no país? Qual foi a crise que provocamos por culpa das nossas instituições ou do nosso governo? Quer dizer que os ianques fazem merda e nós pagamos o pato? Isso é justo? Respostas nos comentários...

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Como eu disse...

Ou, como a maioria diz, "de boas intenções o inferno está cheio". Querer ajudar nem sempre é uma boa idéia. Alguém pode ajudar esse blog de ajuda? Tsc...

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

A idéia era boa...

Parecia ser uma boa idéia...